ѼAs folhas secas de outonoѼ


Capítulo 1

Sonho estranho, notícia ruim. 

Naquele momento, estava deitada naquela neve, congelando aos poucos, à beira da morte, eu não tinha força pra fugir daquele lugar escuro e frio, demorei um pouco para ver que eu estava vestida com um vestido vermelho-sangue, ele era avolumado e notei que ele estava todo rasgado e sujo de sangue, tinha marcas de garras ferozes e tentei me levantar pra fugir, mas, estava fraca demais, comecei sentir o meu coração parar de bater, até que fechei os olhos e acordei daquele sonho estranho.

Acordei e a primeira coisa que eu fiz foi abrir os olhos e ver onde estava, e vi que estava no meu quarto, o meu quarto era o meu lugar favorito na minha casa, ele era um pouco pequeno, lilás, tinha uma janela virada para a rua e as cortinas rosa, a cama era encostada na parede, acima da cama, pendurado na parede, o meu quadro de fotos, o meu guarda roupa ao lado oposto da minha cama e do lado da minha cama, a mesa com o computador, eu acendi a luz e olhei no relógio que marcava seis horas da manhã, sai do quarto e fui tomar banho. Ao sair do banho, olhei no espelho e vi uma garota de cabelo preto,longo e ondulado,dos olhos castanhos, de pele branca, nariz reto,uma boca rosa e pequena, um corpo magro com curvas e lembrei que era eu,por mais que meus amigos me achassem bonita,eu me achava “jeitosinha”, me cuidava, é claro,mas via só uma garota normal.

Desci e fui para a pequena cozinha onde avistei uma mulher bonita,baixa e de cabelos longos e vermelhos de pele bronzeada, era a minha mãe preparando o meu café,me assustei quando ela se virou e disse:

- Bom dia Fall,aqui está seu café,cereal e ovos fritos.-Sim,meu nome é Fall,em homenagem ao outono,pois nasci nessa estação.

-Bom dia Dona Cecília,obrigada.-Essa é o nome da minha mãe.

Depois que tomei meu café, peguei minha bolsa e entrei no carro,ao decorrer do caminho para a escola vi que minha mãe abriu a boca e fechou e eu disse:

- Mãe,pode falar!

- Fui promovida no trabalho e... – antes que ela podesse terminar eu disse:

-Que ótimo mãe,estou muito feliz por você!

-Mas tem uma coisa,você gosta muito daqui de Luscúlusco,e eu fui promovida e transferida para Serra da Roseira,a capital!

-O quê?Mãe,como você pôde?Vamos nos mudar,mas e meus amigos e eu como fico??

Depois dessa notícia,desabei em lágrimas e notei que tinhámos chegado na escola.





Capítulo 2

Ilusão ou real

Quando chegamos na escola , eu sai do carro correndo e chorando sem olhar para trás e fui direto aos meus amigos e abracei a Lili, minha melhor amiga,ela era do meu tamanho,loira branquinha e de olhos azuis,e ela preocupada perguntou:

-O que foi Fall,o que aconteceu?

-Gente eu não tenho uma notícia muito boa,a minha mãe foi promovida e...-fui interrompida igual eu fiz com a mamãe.

-Que ótimo!-Falou o Charlie.

-...mas ela vai ter que se mudar para a serra da roseira!

-O quê,não,sério Fall?!

-Sério gente e nós vamos amanhã cedinho e não vai ter nada que agente possa fazer que vai mudar isso!

E o sinal bateu.

Entrei e sentei no meu lugar perto da parede e nem prestei atenção na aula e assim foi em todas as aulas e rapidamente a aula acabou e fui embora andando sem falar com ninguém.Cheguei em casa e fui empacotar as coisas,depois que empacotei minhas coisas fui ajudar a mamãe com o resto e fomos dormir.

Acordamos cedo e o caminhão logo chegou e colocamos as coisas e fomos para o carro,Serra da roseira só ficava umas cinco horas daqui.

Durmi a viagem toda e assustei com a voz da minha mãe me chamando e vi a placa “Bem vindo a Serra da roseira” e me assustei quando vi uma criatura parecida com  uma...fada e eu a vi,ela tinha os cabelos  longos e rosas e um lindo festido feito de flores e cor-de-rosa mas assim que ela me viu ela brilhou e desapareceu.

Chegamos na nova casa e peguei as caixas que eram minhas e subi e escolhi o cômodo para ser o meu quarto e comecei a arrumar minhas coisas e depois os homens da mudança trouxeram meus móveis  e eu pensei eu vi mesmo uma fada ou era apenas uma ilusão causada pelo meu sono?! 


Capítulo 3

Conhecendo o desconhecido

Desci para conhecer o terreno da casa e vi um lindo jardim com cortinas de folhas naturais caídos de uma grande árvore e depois fui conhecer a cidade e procurar uma escola para mim,e achei,a escola era no meu bairro,se chamava  Sparkles high school,entrei e fui na secretaria me transferir e voltei pra casa para contar a mamãe,só que quando vi um bilhete em cima da mesa escrito por ela:


"Filha,fui na firma pegar instruções e ver  a minha situação.
                                                                                                  Com carinho,mamãe"


'Ótimo',pensei e fui pra sala ver TV estava passando meus filmes favoritos na Sky,a  saga Crepúsculo,pelo menos alguma coisa boa no dia.
***
Depois que eu vi os filmes fui passear no jardim e digamos,explorar a cortina de folhas,quando eu ia abrí-la minha mãe chegou e me chamou e eu fui correndo,ela me chamou e começou a falar:

-Como foi seu dia?

-Foi bem...normal,mas eu gostei do jardim e e fiz a matrícula na escola do bairro e amanhã já começo e fui conhecer a cidade,já sei andar aqui em apenas um dia e vou na papelaria comprar algumas coisas para mim.

-Que ótimo filha,que hora você vai lá?

-Agora,por quê?

-Compra uma pasta pra mim?

-Tá!

Eu saí e fui na papelaria do bairro comprar alguns cadernos e vi alguns lindos com lindas fadas e ...
por que eu estou pensando em...fadas,que estranho,mas comprei mesmo assim porque o caderno era lindo e depois comprei o que minha mãe me pediu e fui pra casa,pois já estava anoitecendo.

Cheguei em casa e arrumei as coisas pra amanhã,pois eu tinha que acorda cedo,tomei banho e fui dormir.




Capítulo 4

A escola

Acordei cedo e fui tomar um banho,demorei um pouco e depois eu comecei a me arrumar,sequei o cabelo e vesti minha roupa e desci com minhas coisas e fui tomar o café da manhã,minha mãe tinha deixado outro bilhete de aviso e eu comi meu cereal e tranquei a casa e sai.

Eu estava andando e pensando como seria o primeiro dia em uma escola nova,não estava muito positiva sobre  q eu ia acontecer,mas voei em pensamentos e notei que tinha chegado e fui direto no meu armário pegar os livros de acordo com o horário e fui para a sala sendo conhecida como “a novata” e sentei em um lugar vago,o decorrer da aula foi bem normal e quando sai para ir para a outra aula vi um menino muito bonito,olhos azuis e loiro,cabelo jogado de lado e alto,com um sorriso muito bonito,me virei para o armário e senti um leve toque em meu ombro e quando me virei era ele e senti que eu corei e ele disse:

-Oi eu sou Pedro e qual é o seu nome?

-Fall-eu disse toda sem jeito!

-Fall,que nome lindo,tem alguma razão?

-Sim é porque eu nasci no outono e minha mãe me pôs esse nome!

-Legal,você é a alun nova,né?!

-Está tão óbvio assim-eu disse sorrindo.

-Sim!Posso te mostrar a escola se quiser.

-Eu gostaria muito!

E saímos para conhecer a escola,nem prestei muita atenção,mas com aquele sorriso,e lembrei que droga,por que tenho que começar a gostar dos outros tão rápido?!

 
Capítulo 5
 
O encontro e a grande descoberta

Saímos pela escola,para conhecer tudo,passamos pelo corredor principal e fomos para o jardim da escola,lá era muito lindo cheio de flores exóticas e plantas lindas,sentamos lá e começamos a conversar sobre ele:

-...minha família briga demais,as não suporto ficar em casa e fujo para meu lugar favorito nesse mundo.

-E eu poderia saber qual é?-Disse eu com a minha curiosidade.

-Um dia você vai saber,mas mudando de assunto,fala de você agora!

-Ah,não tenho que falar muita coisa de mim,eu gosto muito de ler e da saga Crepúsculo,e sou uma pessoa que não tolera mentiras e injustiça.

-Uauuu,temos uma justiceira entre nós.

Nos dois rimos e nem me toquei que o tempo tinha se passado,o sinal bateu e falei:

-Agora,acho que tenho aula de artes.

-É minha próxima aula também, quer que eu vá junto?

Eu senti minhas bochechas corarem e respondi um sonoro "sim" sem pensar,e fomos em silêncio para a aula de artes na galeria.O decorrer do caminho foi silencioso e as vezes sentia ele olhar para mim,chegamos na porta e ele abriu a porta para mim.

-Obrigada.

A aula foi bem legal tivemos que tentar pintar nossos parceiros e foi bem divertido,o sinal bateu e eu estava voltando para a casa e vi ele vindo e virei.

-Você mora aonde?

-No mesmo bairro que nossa escola.

-Eu também!Que rua?

-Rua principal,nº 4.

-Eu também moro na rua principal,nº 5,moramos um em frente o outro,quer companhia para ir para casa?

-Sim"-Eu disse e senti corar de novo.

O caminho foi curto e conversamos bastante,nem notei que já tinha-mos chegado e eu disse:

-Tenho que ir.

-Eu também!

E ele me deu um beijo na buchecha e atravessou a rua e eu entrei para casa toda sorridente.

Capítulo 6 semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário